8 dicas para visual storytelling na mídia social

8 dicas para visual storytelling na mídia social

Contar histórias pode ajudar você a se engajar com os prospects. Contar histórias através de imagens facilita a tarefa de engajamento no sentido de um

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Contar histórias pode ajudar você a se engajar com os prospects. Contar histórias através de imagens facilita a tarefa de engajamento no sentido de uma marca. A mídia social é o “lugar” mais adequado para utilização da prática da visual storytelling

Você já deve ter lido ou ouvido frases como estas? Provavelmente sim, mas como?

As fotos captam mais facilmente a atenção dos usuários em mídias sociais, as pessoas se debruçam sobre as imagens, compartilham, eles compartilham seu pessoal, que muitas vezes contêm produtos.

Fazendo narrativa visual significa compartilhar a mensagem da sua marca através de um diálogo de imagens. As mídias sociais oferecem o espaço no qual busca o diálogo com os usuários, que você acabou de tirar fotos e compartilhá-las.

Aqui estão algumas dicas e exemplos para tornar ninja sua narrativa visual.

1. Não espere, comece agora a sua marca no social,

Não há necessidade de esperar que tudo esteja pronto para abrir sua página no Facebook. Apenas a história do retrato do trabalho que o levou a criar a sua empresa pode ser uma história interessante. Ela pode criar curiosidade sobre algo que você sabe apenas em parte, vai chamar a atenção para o seu produto.

Por exemplo, como se vê o print abaixo, um restaurante em Cork tem usado a narrativa visual para envolver seus fãs no Facebook durante o período em que foi forçado a fechar e reestruturar.

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2. Não publique a imagem sozinha

É verdade que as imagens falam mais que mil palavras, mas acrescentar ao quadro uma descrição do que está por trás cria mais envolvimento.

3. Compartilhar fotos de seus seguidores

Especialmente quando a sua empresa inclui produtos como roupas ou joias, mas também comida ou bebida, você tem uma oportunidade de ouro: compartilhar as fotos que você tira seus seguidores e compartilhar espontaneamente quando usam ou vestem seus produtos.

Metade do “trabalho” feito, faça reshare nas fotos de seguidores e eles ficarão encantados. Um outro passo é usar uma hashtag ad hoc e sugerir postagem de imagens sobre esse tema.

4. Dizer ‘nos bastidores’ ‘work in progress’ e

Mais uma vez: usado fotos de bastidores (de como produzir um produto ou a realização de um local, por exemplo) para contar a sua história.

Publicado na página do Facebook fotos de seus funcionários durante o trabalho, fotos de pausas para o almoço ou reuniões; aqueles que te seguem vão se sentir envolvidos e conheceram um pedaço da história da marca.

5. Fotografando o ‘antes e depois’

Uma maneira rápida de dizer alguma coisa. Um exemplo?

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6. Use a colagem de imagens

Você pode usar uma colagem de imagens para sugerir o que você pode fazer com o seu produto. Fotografando coisas que estão relacionados com o produto e pode dizer ou explicar como usá-lo. Tirar fotos de seu produto junto com itens que são usados ​​todos os dias, o objetivo é despertar emoções no usuário.

American Express, por exemplo, publicou uma imagem que contém tudo o que você precisa para fazer um boneco de neve com o cartão de crédito, o “essencial para um dia de neve.”.

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7. História narrativa visual

Dizer como e por que a sua marca nasce através de imagens. Quais as dificuldades que você enfrentou para abrir sua empresa? Celebrar um aniversário? Tire fotos desses momentos e os compartilhe.

8. Use as “metas” do Facebook

Complete as suas conquistas no Facebook (ano de abertura, aniversários, abertura de novos escritórios …) com as fotos, com isso vão aparecer na sua linha do tempo contando um pequeno pedaço da história para mais usuários.

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Isso é o que quero sugerir para fazer narrativa visual. Você como você contar a sua história? Deixe-me saber nos comentários abaixo.

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