7 dicas para construir um público fiel nas redes sociais

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Quando se trata de estratégia bem sucedida em redes sociais, pode ser difícil para empresas de pequeno porte classificá-las através de estatísticas. N

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Quando se trata de estratégia bem sucedida em redes sociais, pode ser difícil para empresas de pequeno porte classificá-las através de estatísticas. No Facebook, por exemplo, Quem está acostumado a fazer anúncios e trabalhar conteúdo para o aumento da base de fans sabe que o custo por like varia de acordo com o tamanho da sua página.

Falaremos sobre algumas das melhores práticas para a construção e manutenção de um público nas redes sociais. Como o texto ficou meio grande, resolvi dividir em doses homeopáticas para a melhor compreensão das ideias, ok? Vamos  à elas:

Construindo um público nas redes sociais

Para empresas de pequeno porte que procuram envolver o público através das redes sociais e obter o maior numero de engajamento possível, é melhor descobrir por onde começar – e, o mais importante, como aproveitar o enorme potencial de seu público online – uma tarefa que pode ser assustadora;

 “Pague para jogar”

Cuidado com os “espertinhos” que dizem que as redes sociais são livres para comercialização. Não é bem assim, a maioria das próprias plataformas são livres, no entanto as redes estão cada vez mais indo na direção do “pague para jogar”. É importante que as empresas separem em seu orçamento de marketing uma quantia para as redes sociais.

No ano passado, o Facebook admitiu que o alcance médio das marcas é de apenas 16% dos seguidores da página, portanto, pagar para promover sua página irá aumentar seu alcance impacto.

Mas nem tudo está perdido para as empresas de pequeno porte, que não podem dar ao luxo de pagar para promover sua marca nas redes. Para isso, você deve se ater a qualidade sobre a quantidade, então você deve se concentrar em construir um público fiel e que dê valor ao que você está oferecendo. Mostre que se importa com as opiniões e sugestões, eles retribuem com mais cliques e compartilhamento.

Aproveite os muitos caminhos possíveis – adicione widgets no site da sua empresa, coloque os perfis do Facebook ou do Twitter em seus cartões de visita e assinaturas de e-mail, deixe o mais visível possivel em todos os lugares de sua empresa de forma que seus clientes e outras pessoas possam ver com facilidade.

No entanto, com as redes sociais aumentando cada vez mais a publicidade em suas as plataformas, como Instagram, Pinterest e Facebook , elas estão se tornando mais importante para as fanpages que desejam impulsionar as vendas. Sendo assim, é importante que pense melhor a respeito disso, pois investir o mínimo que seja nelas será uma estratégia de marketing, verdadeiramente, bem sucedido.

Escolha sua plataforma(s) sabiamente

Nem toda empresa precisa de uma presença em cada plataforma social. Plataformas como Pinterest, Instagram e YouTube satisfazem a necessidade de algumas empresas, enquanto outras podem ter mais sucesso nos 140 caracteres do Twitter (embora seja importante notar que onde se tem imagens, geralmente, tem melhor desempenho do que as que só tem mensagens de texto, e isso independe da plataforma que a postagem esteja).

Aconselho que as empresas antes de criar sua presença digital, primeiro devem observar e ter certeza de quais páginas seriam mais vantajosas e façam observações das atividades. Em segundo lugar, se sintam confortáveis na plataforma que irão escolher, não faz sentido se inscrever numa rede social que não irá lhe trazer o retorno pretendido.

Crie um público interno/fiel

A melhor maneira para obter “likes” no Facebook ou seguidores no Twitter é manter seu público por dentro de tudo o que ocorre em sua empresa, sejam eles eventos, promoções e ofertas especiais ou descontos. Além disso, as redes sociais fornecem às marcas uma oportunidade única de mostrar ao público os bastidores de seu negócio.

É importante interagir com os seguidores individualmente, de forma que tenha um público fiel e próximo da marca. Assim eles se sentirão confortáveis ​​em se envolver regularmente.

Além de ter uma atividade centrada no público e promover as páginas, é importante ouvir os fãs e seguidores, e tornar as suas sugestões ou comentários válidos – mesmo que sejam negativos. Os gestores das plataformas devem pensar muito antes de ignorar ou excluir comentários, é preciso resolver primeiro as preocupações manifestadas.

Portanto, responda a todos! Sejam eles indagações, sugestões ou comentários negativos. Agradeça ao seu público pelos comentários, eles mantêm a sua página me atividade e interação.

Espero que esta série de dicas ajudem você de alguma forma. Em breve, postarei as dicas finais, ok? Até lá 😉

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