7 descobertas no trimestre sobre social media

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Com todo o primeiro trimestre de 2015 do mercado de Social media na cabeça, vamos olhar para os destaques ao redor do mundo. Estão aqui nossas melhore

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Com todo o primeiro trimestre de 2015 do mercado de Social media na cabeça, vamos olhar para os destaques ao redor do mundo. Estão aqui nossas melhores descobertas nos mais de 1.000 eventos durante as semanas:

1 – Impacto social sobre o e-mail marketing (Bangalore)

Um dos eventos mais populares durante SMW Bangalore (uma das cidades sedes do evento) envolveu estratégia social integrado com o e-mail marketing, explorando um futuro onde as experiências de mídia social estarão especificamente ligadas à sua caixa de entrada.

Visitar uma página de uma marca no Facebook ou interagir em um post acionará um alvo, o e-mail. Por enquanto isso soa como algo complicado, mas, se executado corretamente, pode transformar os métodos e eficácia das newsletters nas empresas.

2 – O potencial futuro próximo da internet das coisas (Copenhague)

O evento com melhor nota no SMW Copenhague discutiu a Internet das Coisas (IoT), e como irá impactar nas mídias sociais para empresas e para os indivíduos. IoT é jovem, é poderosa, e é o futuro. If This Than Than (IFTTT ou – em tradução livre – se isso, então aquilo) é uma versão diet, a qual conecta as redes sociais dos usuários para outro. Mas o potencial da Internet das Coisas é muito maior.

Imagine o seu ar condicionado ligar quando você fechar a porta, ou sua geladeira encomendar os alimentos para você depois de verificar quais itens acabaram. Existem inúmeras possibilidades para a conveniência do consumidor e integração da empresa.

3 – Inteligência artificial e o robô hitchhiking (Hamburgo)

Este ano, em Hamburgo, vimos pela primeira vez na Semana de Social Media, o robô chamado hitchBOT! Ele estava no Canadá e chegou a Hamburgo para SMW. Os criadores do hitchBOT falaram sobre sua forma, sua Inteligência Artificial e suas habilidades de reconhecimento de fala. Isso nos leva a uma pergunta: quanto da A.I. de um robô sociável é aceito pelos seres humanos?

Hoje, nós não interagimos com robôs sociáveis diariamente, mas em um futuro próximo, isso poderá mudar. Será que eles trabalharão na recepção? Será que ajudarão no agendamento de reuniões? Será que vão mesmo ajudar a construir campanhas de marketing em massa? O futuro da A.I. está próximo, e o hitchBOT está mostrando a tecnologia que desempenhará um papel importante na coexistência entre humanos e robôs.

4 – DICAS de buzzfeed no conteúdo CONDUZIDO PELA EMOÇÃO (Jacarta)

Pela primeira vez em Jacarta, a Semana de Social Media trouxe algumas das principais organizações e pessoas da Indonésia. Scott Lamb, VP Internacional do BuzzFeed, explicou a abordagem utilizada para a criação de conteúdo compartilhável para conectar os leitores, amigos de leitores e amigos desses amigos, e assim por diante. Devemos relacionar, ou encontrar algum valor, em artigos, vídeos ou imagens.

Humor, nostalgia, relevância e até mesmo compaixão são condutores emocionais, e Lamb incentivou os participantes a encontrar os tópicos e tendências que suas respectivas comunidades estão apaixonadas, e usar essas paixões em algo criativo, divertido e de modo envolvente.

5  – Debate sobre aplicativos mobile vs internet mobile (Lagos)

Em Lagos, “The Great Debate Mobile” os holofotes brilharam sobre aplicativos mobile contra internet mobile, especialmente na África. A maioria das pessoas na Nigéria ainda tem telefone e usam grande quantidade de dados em aplicativos mobile, resultando em mais custos e menos conveniência.

Por outro lado, Emeka Okoye acredita que os aplicativos mobile ainda é um mercado inexplorado na África, que chegará mesmo se o mercado estiver pronto ou não. Pense no seu próprio negócio: Que valor teria fornecer um app? É seu site mobile? Como pode o seu produto ou serviço chegar a outras partes do mundo?

 6 – O crescimento e o poder do instagram (Milão)

O Instagram pode ser uma das redes sociais mais populares hoje, principalmente com  usuários entre 18-35 anos de idade. Ambrogio Ferrario, Diretor de Marca Digital da Nike Itália, participou da sessão representando uma das marcas mais poderosas do mundo.

A Nike caiu ao extremo no Instagram e com uma gama de produção de conteúdo, mas nada está parando pequenas empresas, e mesmo os freelancers, conseguem concorrer com marcas poderosas como a Nike. Hashtags, parcerias e postagem de conteúdo que seu público-alvo irá gostar, é essencial. Muitas pessoas no Instagram estão fazendo a vida seguindo pessoas em massa, se desenvolvendo mais e cultivando ao longo do tempo.

7 – Os gênios da tecnologia de hoje (Nova york)

Uma das mais perturbadoras novas tendências em toda a economia, o “Movimento Maker”, criou um mundo colaborativo onde entusiastas, tecnólogos e gênios podem acessar ferramentas poderosas e protótipos; criar e se iterar mais rápido do que nunca. Martha Stewart  foi a SMW Nova York para falar do seu drone e o futuro das oportunidades criativas para os inventores e alunos.

A cada dia ficamos mais perto de drones, das impressões 3D e outras tecnologias de integração na nossa cultura. Se você consome ou produz conteúdo ou tecnologia, a qualidade e variedade em breve será diferente, e os gênios de hoje estão propensos a se tornarem os líderes de amanhã.

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