6 dicas para criar e distribuir conteúdo online

6 dicas para criar e distribuir conteúdo online

A mídia social é, entre outra coisa, plataformas excelentes para promover e difundir informações e ideias. Mas a criação de conteúdo valioso pode ser

[Parte2] 7 dicas para construir um público fiel nas redes sociais
Mídias Sociais: seus colaboradores são engajados?
[Como] fazer um bom trabalho de networking

A mídia social é, entre outra coisa, plataformas excelentes para promover e difundir informações e ideias. Mas a criação de conteúdo valioso pode ser um sério desafio, especialmente se você tem em mente atrair e envolver novos leitores.

Não existe uma fórmula mágica que traduz cada post em um teor extremamente viral, mas certamente existem alguns pequenos truques para se certificar de que o conteúdo é visto por tantas pessoas quanto possível. Aqui, então você vai ler dicas valiosas para tornar o conteúdo mais atraente e com altas taxas de viral.

1. Seja de confiança

Ok, pode parecer uma pergunta irreverente, mas é uma pergunta que você deve ser capaz de responder: São confiáveis? Ponha-se na pele de seus leitores por que eles deveriam escolher o seu blog ou site, em vez do que outros? Porque seu conteúdo é mais confiável.

Esta é a resposta que você deve ser capaz de dar ao jogador, o poder de escolher o seu blog ou site, porque ele sabe que irá encontrar conteúdo sobre um determinado valor e uma certa qualidade. Conteúdo abrangente e relevante para o leitor.

Outra questão que diz respeito à reputação de confiabilidade. Antes de convidar novos leitores para visitar o espaço, se envolver na construção da reputação da sua marca. Isso, porém forte, vai garantir mais tráfego e, portanto, mais visibilidade e vitalidade.

2. Faça um plano editorial

Improvisação às vezes é sinônimo de criatividade, mas, no último minuto, encolher não significa ser criativo ou profissional. É importante ter um plano editorial para trabalhar para ter o tempo necessário para preparar e entregar a qualidade de seu conteúdo. Ele permite que você agende itens, a saiba com antecedência qual o próximo post. Certamente um plano editorial não deve ser visto como um limite ou uma barreira intransponível, ele pode ser editado e, em seguida acomodar ideias de última hora … desde de substância!

plano_editorial

3. Dê importância ao título

O título não é uma “coisa” que está escrito apenas para dar um nome a um produto e salvá-lo, mas a primeira coisa que vai atrair a atenção. O leitor deve se sentir atraído e intrigado com o título a ser tentado a clicar no seu artigo. Isso não significa que você tem que escrever títulos enganosas: concentrar-se em algo que enfatiza o valor do conteúdo (ver ponto 5.).

4. Valor Garantido

Antes e depois da redação do seu artigo, pergunte a si mesmo se o conteúdo é interessante. Atrair novos leitores é uma boa meta, mas o primeiro deve ser sempre trazer de volta para o seu blog aqueles que já estavam lá. Os leitores vão retornar somente se você oferecer conteúdo e qualidade valiosa. Outra dica é evitar escrever qualquer coisa para não dizer nada, então basicamente nada melhor para se concentrar em um tópico específico e permanecer no pedaço!

Seu conteúdo deve ser diferenciado de outras pessoas na rede, em seguida, perguntar-se por que um leitor deve “perder tempo” para ler.

viral_contents

5. Cuidado com analytics

É muito fácil dizer que site da empresa teve um bom crescimento na audiência. O número de visitantes aumentou e, junto com ele, o total de fãs no Facebook também apresentou uma boa melhora. Acontece que essas informações não respondem o principal. Essas pessoas que tiveram contato com a sua marca têm interesse em comprar? Qual é a qualificação da sua audiência?

A sua audiência pode ser comparada a uma caixa de ovos. Você sabe quantos deles existem lá dentro, mas só descobre quais deles estão bons para uso depois que abre a caixa e verifica um a um. É claro que não é possível verificar uma a uma das suas visitas, mas você pode segmentar sua análise.

6. Use os botões sociais

A vida é para compartilhar! Se você não tem botões para compartilhar seu conteúdo… coloque e rápido, você vai aumentar o seu público. Não há necessidade de colocar todos os botões sociais existentes. Talvez plataformas que usam mais.

Isso realmente depende de seu objetivo de marketing de conteúdo.

Eu acredito que você deva definir seu objetivo antes de iniciar qualquer marketing de conteúdo, porque sem um objetivo claro, você vai acabar perseguindo números (visitas) e, finalmente, falhar.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: