5 lições de marketing digital do passado

5 lições de marketing digital do passado

Cada profissional de marketing que se preze deve interrogar o passado para ter uma resposta adequada a esta. A construção de um plano de marketing dig

9 dicas para a construção de uma estratégia matadora de marketing de conteúdo
Marketing de Conteúdo: em que nível você está?
A Morte do Social Media: traduza comportamentos, analise os dados

Cada profissional de marketing que se preze deve interrogar o passado para ter uma resposta adequada a esta. A construção de um plano de marketing digital tornou-se agora a melhor oportunidade para aqueles que querem fazer seu negócio bem sucedido.

Nos últimos anos, a tecnologia digital revolucionou as formas pelas quais as empresas se comunicam com seus clientes. Então, é perguntar: não podemos aprender alguma lição do passado?

Bill Carmody , que trabalha no setor há mais de 20 anos e acompanhou o lançamento do Netscape em primeira mão, argumenta que ainda podemos aprender lições surpreendentes do passado para aqueles que querem fazer marketing digital em 2015. O pagamento por clique, e-commerce e promoções on-line, marketing de afiliado, e-mail marketing, marketing de mídia social, aplicativos móveis, gamification, as fronteiras do marketing são cada vez maiores através da web.

Mas, além de novas competências a adquirir, os profissionais de marketing podem sempre ter em mente algumas regras básicas e entender que, apesar de todos os avanços da tecnologia, é necessário sempre olhar para o passado.

1. Comece com um objetivo claro e mensurável

Definir os objetivos de marketing permite uma projeção precisa do que precisa ser alcançado. Parece bastante óbvio, mas muitas pessoas confundem objetivos com estratégias operacionais que são meros apêndices do primeiro. Objetivos bastante vago e longo prazo são bastante fracos.

É mais útil para aqueles que trabalham no setor de marketing digital estabelecer metas mensuráveis e decidir sobre um plano de ação necessários para alcançá-los dentro de um período bem definido de tempo. Quais são os objectivos a alcançar com o seu site? Pergunte a si mesmo.

licoes-marketing-digital

Para a web os alvos muitas vezes são justapostos com conversões: o número de pedidos de contato adquiridos através do site, o número de assinantes da newsletter, o número de pedidos adquiridos através de e-commerce e muito mais. As campanhas de marketing digital desprovidas de objetivos claros e mensuráveis estão condenadas desde o início.

2. Antes de as emoções, então a lógica

Atrair clientes, emocionar e não deixá-los indiferentes. Esta é a lição mais importante para os profissionais de marketing do futuro que são destinados principalmente a transmitir aos consumidores emoções tão intensas que possam facilitar a decisão de compra de um produto e / ou serviço particular.

3. O cliente não compra o que você faz, mas por que você faz isso

Definir a missão é a maneira correta de criar as condições para o crescimento futuro. O círculo de ouro do Simon Sinejk é o processo “porque-como-coisa”, como ilustra a uma conversa interessante no TED. Seguir essa mentalidade permitirá que você tenha um maior impacto sobre o público.

missao

4. Só porque você pode, não significa que ele deve ser feito

Para acompanhar as inovações, seguir as recentes adições ao progresso tecnológico nem sempre significa fazer tudo. Um bom profissional de marketing não deve se concentrar apenas em quão rápido ele pode ser feito de um site ou uma campanha de publicidade no Adwords. É necessário perguntar: o que eu quero fazer com esta ferramenta de marketing digital? Qual será o meu site?

identificar

5. Identificar oportunidades únicas que os outros não vêem

Toda empresa de sucesso tem encontrado suas próprias oportunidades, representando como único no mercado com ênfase no crescimento e inovação.

COMMENTS

WORDPRESS: 3
  • comment-avatar

    Novo artigo => 5 lições de marketing digital do passado http://t.co/PlmmAnmJ9N

  • comment-avatar

    Novo artigo => 5 lições de marketing digital do passado http://t.co/rVaKIEMJjb

  • comment-avatar

    5 lições de marketing digital do passado http://t.co/Sgr4nXXANa

  • DISQUS: