5 dicas para jovens empreendedores

5 dicas para jovens empreendedores

Se você tem uma ideia, mas não tem coragem de realizá-la, ou se você está realizando um projeto e sente medo de começar. Preste atenção para o conselh

[Como] criar sua startup de tecnologia
Pequenas empresas e startups estar na internet não é suficiente
O inbound marketing funciona para minha empresa?

Se você tem uma ideia, mas não tem coragem de realizá-la, ou se você está realizando um projeto e sente medo de começar. Preste atenção para o conselho que eu quero lhe dar, se conselho fosse bom a gente não dava, vendia! Se na época que comecei em 2008 tivesse recebido alguns conselhos, provavelmente em 2012 eu não teria vendido o maior projeto que já tinha criado o Marketing Digital 2.0, creio que muitos de vocês devem ter conhecido. Para ser um bom empreendedor, ou seja, para alcançar o objetivo de empurrar através de sua ideia siga alguns os conselhos que dou abaixo, claro, se vocês os acharem uteis.

O importante é entender que a capacidade está à ordem das nossas emoções. Se não fosse, todos teriam sucesso em qualquer coisa. É importante internalizar o fato de que nossa persistência depende de nossas emoções. Se entendermos isso podemos aprender a gerir as nossas emoções (por vezes, enganar), a fim de persistir.

jovemempreendedor

Muitas vezes na minha vida eu comecei alguma coisa e eu não terminei. Por alguma razão ou outra, não persistido. Na maioria dos casos, olhando para trás, eu me arrependi profundamente.

O que quero dizer é que não é pra você me ver como o especialista no assunto. Eu certamente cai mais vezes do que você. Basta ler estas linhas como o meu processo de aprendizagem, cai, mas também obtive vitórias.

Mesmo para aqueles que já montaram sua própria empresa/startup, que começaram do zero, como qualquer empresário, é bom relembrar algumas chaves que provavelmente o ajudou a alcançar o sucesso.

É óbvio que simplesmente imaginar uma ideia nova, você já pode ser criativo. Não perca tempo em algo que não está interessado. O importante é estar aberto às oportunidades, leitura, treinamento.

1. Você deve arriscar desde o início

É a sua ideia e quer realizá-la, a primeira coisa que você tem que confiar é ue você está começando o trabalho para de fato começar a fazê-lo. Portanto, é desejável que a primeira pessoa que fornece capital para o negócio de seja você mesmo.

2. Não se limite

Sim, você está começando, mas tente pensar grande. Ninguém pode prever o futuro, e não sabe como o mercado vai receber seu produto. Para fazer isso, o melhor é sempre pensar no mercado internacional.

3. Não tenha medo de procurar parceiros

Você pode precisar de ajuda, especialmente no início e você também pode servir para fornecer capital para a empresa. Procurar um parceiro é importante e ele precisa ter mais ou menos os mesmos princípios e, se possível, ser alguém que você confie.

4. Não “cresça.” 

Seu projeto foi lançado e você está tendo êxito? Não pense que você não tem coisas para aprender. O que está agora em cima, amanhã pode cair drasticamente. Por isto escute ao seu redor e aceite principalmente as criticas, pois são elas que vão te fazer melhorar.

5. Nunca, nunca, nunca desista

O Processo para alcançar no mercado é difícil, especialmente no início. Haverá momentos em que você acha que não vai dar certo, ou pensará que tudo vai dar errado. Mesmo que você esteja cansado, porque lhe rouba muito longo. Uma vez que começou, nunca desista. É a regra número um do empresário. E, especialmente, se você não conseguir acabar com o seu objetivo, não deixe que esse impulso lhe renda, ele tem que ser um incentivo para começar de novo.

COMMENTS

WORDPRESS: 8
  • comment-avatar
  • comment-avatar

    Novo artigo => 5 dicas para jovens empreendedores http://t.co/5QJaetpKEz

  • comment-avatar

    Novo artigo => 5 dicas para jovens empreendedores http://t.co/611zGRsDSC

  • comment-avatar

    5 dicas para jovens empreendedores http://t.co/YxitD7afnR via @101startup

  • comment-avatar

    5 dicas para jovens empreendedores – #startup #marketingdigital http://t.co/lOuEyJPOf9 via @101startup #startup

  • comment-avatar

    RT @brunounix: 5 dicas para jovens empreendedores – #startup #marketingdigital http://t.co/lOuEyJPOf9 via @101startup #startup

  • comment-avatar

    5 dicas para jovens empreendedores – #marketingdigital http://t.co/RXXBmg2G9T

  • comment-avatar

    5 dicas para jovens empreendedores http://t.co/sG7djiqCAn
    #marketingdigital #midiasocial

  • DISQUS: