4 Modelos de conteúdo para o blog corporativo

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Sem dúvida, o principal problema que milhares de blogueiros enfrentam diariamente é a criação de conteúdo para os seus próprios blogs e conseguir atrair um número significativo de visitantes.

Criar conteúdo de qualidade é essencial para um blog para se tornar uma referência e gerar milhares de visitantes a cada semana. No entanto, sendo um bom escritor e ter a capacidade de escrever conteúdo de qualidade não é garantia de sucesso. A chave para alcançar tráfego está no tipo de conteúdo.

Há evidências de que certos tipos de conteúdo são capazes de gerar uma grande quantidade de tráfego, e também tendem a despertar nos leitores um especial interesse o que os leva a compartilhar estes itens em redes sociais e, assim, alcançar um efeito viral que aumenta a exposição do seu blog.

Aqui eu mostro alguns tipos de artigo ou modelos que são uma garantia de sucesso no que diz respeito à geração de tráfego:

Conteúdo Pilar

Refere-se aos itens discutidos em detalhes sobre um tema básico do seu nicho. Um exemplo deste tipo de conteúdo no nicho de marketing online seria a criação de um artigo que explica em detalhes todos os aspectos de e-mail marketing.

Em um artigo deste tipo deve se levar em conta aspectos como os fundamentos do e-mail marketing, as possibilidades e vantagens para o desenvolvimento de um negócio na Internet ou os melhores sistemas que podem ser encontrados e tratá-los o mais profundamente possível.

Um artigo pilar deve ter pelo menos 1500 ou 2000 palavras e deve ser uma espécie de guia gratuito sobre o tema, indispensável para qualquer pessoa interessada em seu nicho de mercado e permitir que outros blogueiros o compartilhem com seus leitores, por causa da sua utilidade.

Tutoriais

Os tutoriais são outros conteúdos que normalmente despertam grande interesse e são capazes de atrair um número significativo de visitantes. Você pode criar tutoriais sobre qualquer coisa, no entanto, tendem a gostar mais tutoriais que estão explicando o funcionamento de qualquer ferramenta de software, ou programa.

Continuando com o exemplo anterior, dentro do nicho de mercado de internet e e-mail marketing especificamente, você poderia criar um tutorial para explicar passo a passo como criar uma newsletter para seu blog usando a Aweber.

Um aspecto que deve ser levado em conta ao criar um tutorial é a importância de acrescentar imagens para o seu artigo para que o leitor possa facilmente seguir todos os passos que você vai explicar. Outra possibilidade que também é capaz de obter bons resultados é a criação de tutoriais em vídeo, no entanto, é essencial que você tenha um bom programa como o Camtasia Studio , para capturar a imagem da tela.

Eventos importantes

Fazer uma boa história sobre um evento importante relacionado ao seu nicho de trabalho. A principal coisa para este tipo de conteúdo é de ser informado sobre o evento e postar as informações o mais rapidamente possível após a conclusão do evento para aproveitar as grandes expectativas dos leitores. Se possível, um evento que dure vários dias, pode ser a publicação de informações do que acontece todos os dias.

Esses itens se destacam pelo fato de que, muitas vezes compartilhados em redes sociais, de modo que você pode se dar ao luxo de atrair uma grande quantidade de tráfego do Twitter e Facebook, bem como receber um monte de seguidores para as suas contas dessas redes sociais.

Listas e Ranking

Sem dúvida, listas de conteúdo despertam grande interesse entre os leitores e também tendem a atrair mais visitantes, e isso é simplesmente devido ao fato de que as pessoas amam listas.

Sempre que você criar uma lista envie um e-mail para as pessoas ou os donos dos blogs ou itens que você incluiu na sua lista para notificá-los, e pedir-lhes para compartilhar o artigo com seus assinantes e seguidores. As possibilidades para informar os seus leitores da criação de seu artigo são realmente altas, e assim você pode tirar vantagem do alto volume de tráfego.

Para além da grande quantidade de tráfego que se atrai, uma das forças que têm listas é que elas são muito simples de criar, uma vez que o esforço situa-se no sentido de obter a informação ou os dados necessários para cada um dos elementos que vão incluir na lista.

listas

Espero que esta informação fornecida a você hoje o ajude o seu blog corporativo a conseguir mais tráfego. Se você tiver quaisquer questões ou sugestões sobre este tópico, por favor, deixe um comentário.

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