3 Erros básicos que o novo  profissional de comunicação digital está cometendo

3 Erros básicos que o novo  profissional de comunicação digital está cometendo

Achar que Marketing Digital se resume em Rede Social O primeiro  e mais recorrente: é o profissional que concentra todas as forças das estratégias de

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Achar que Marketing Digital se resume em Rede Social

O primeiro  e mais recorrente: é o profissional que concentra todas as forças das estratégias de comunicação digital em redes sociais. Entendo que estamos vivendo na era das Mídias Sociais e relacionamento no ambiente digital, mas é  errado dizer que você tem uma estratégia de marketing digital, se você se vende para o cliente e apresenta apenas soluções com foco apenas em Facebook, por exemplo. Neste caso você está apresentando apenas uma solução de atuação em uma rede social e ignorando um universo de possibilidades a serem trabalhadas de forma integrada para chegar até o resultado.

Não estou dizendo que é errado apresentar e trabalhar como gestor de rede sociais. O erro está em não pesquisar novos meios onde seu target pode estar presente e atuando.


Vender o que não pode, ou não consegue entregar

Como disse Steve jobs, “As pessoas não sabem o que querem, até mostrarmos a ela.

Esse, infelizmente, também é comum. Todos nós sabemos que a comunicação no ambiente digital ainda é algo muito novo para muitos empresários de pequenas e médias empresas (para as grandes também?).

Muitos ainda não conseguem absorver o famoso discurso da efetividade a logo prazo. E e ai que o novo profissional erra, e erra sem perceber. Pelo  desespero de conseguir o trabalho ou por imaturidade mesmo; ele vende resultados mirabolantes. O grande problema está na hora de comprovar os resultados no relatório do serviço contratado. Nesse caso, a dica pra evitar esse erro é mais simples do que parece: estude sobre o negócio do cliente e aponte as estratégias objetivas no investimento que ele vai fazer. Seja transparente.


Não investir em Network

Eu diria que esse e o mais grave de todos. Em plena era da colaboração e do compartilhamento, e ainda esbarramos com profissionais que se acham donos da informação. Se julgam completos em um universo em movidos por pessoas e que muda a todo momento.

Invista em um network relevante para o seu meio de atuação, compartilhe o que aprendeu, pergunte, questione, converse. Se você fizer o tipo que tem medo de compartilhar o que sabe, vai ficar pra trás no mercado e na vida.

Com tanto profissional gente boa por aí pra você conversar e trocar ideias e você vai ficar aí, parado e achando que manja dos paranauê?

Por que a imagem do Homer? Quem conhece o personagem sabe que, além de ocupar um cargo de extrema importância, ele tem inúmeros botões que nunca sabe pra que serve.

Bom, por enquanto é isso.

Provavelmente teremos uma parte 2 falando sobre o mesmo tema.

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