3 dicas para aproveitar uma boa oportunidade pessoal

3 dicas para aproveitar uma boa oportunidade pessoal

Uma das coisas que sempre me interessou e que poucas pessoas falam é em como saber quando aceitar uma oportunidade, como identificar uma boa oportunid

A Morte do Social Media: Networking não é consultoria
5 razões pelas quais você não deve ter medo de roubarem sua ideia
Ferramentas de produtividade para startups

Uma das coisas que sempre me interessou e que poucas pessoas falam é em como saber quando aceitar uma oportunidade, como identificar uma boa oportunidade. Às vezes você começa a receber propostas interessantes, mas têm pouco tempo ou apenas quer ter certeza antes de se comprometer, para não perder tempo, esforço e até mesmo dinheiro em algo que em última análise, não vale a pena ou não lhe dará nenhuma satisfação.

Como saber que uma oportunidade é muito boa (pelo menos para você)? Não apenas isso, mas, se você decidir não aceitar, como diferenciar entre o medo de aceitar (que só é auto-sabotagem) e intuição ou sentimento que não é para você, você realmente não quer?

Eu sou uma pessoa que confio razoavelmente em intuição, mas às vezes eu não tenho certeza se quero realmente fazer algo: não ser capaz de me expor em público, etc. Então, me pareceu essencial saber o que fazer nesses casos e, em tempo, eu encontrei um par de vídeos de Marie Forleo que ajudaram muito.

Isto é o que você pode fazer se você está nessa situação:

1 –  Defina o seu alvo para ter certeza se vale a pena aceitar ou não uma oportunidade, você tem que ser claro sobre seus objetivos. Se é profissional e pessoal, curto ou longo prazo, se você sabe o que quer, será mais fácil determinar se está “oportunidade” atende aos seus objetivos. Isso é exatamente o que você tem que manter em mente que qualquer coisa que faça, tem que lhe manter mais próximo do seu objetivo.

2 – Use uma questão de filtro. Esta técnica me encanta. A questão é: Em 10 anos, você se arrependerá de não ter aceito alguma oportunidade? Se a resposta for sim, então, não pensei mais. Este filtro é muito útil na tomada de decisões.

3 –  Analisar as sensações. É normal sentir medo de algo novo, mas há uma forma clara de dizer se a sua intuição está lhe dizendo para não perder tempo, ou é simplesmente medo de deixar sua zona de conforto e tentar algo novo. 

Compartilhei aqui três truques muito simples, mas eficazes para ajudá-lo a tomar melhores decisões sempre que uma oportunidade surge em seu caminho. Eu me pergunto o que você faz nessa situação, você tem alguma técnica especial?

COMMENTS

WORDPRESS: 7
  • comment-avatar

    3 dicas para aproveitar uma boa oportunidade pessoal http://t.co/ujxZ8Xjyfv

  • comment-avatar

    Novo artigo => 3 dicas para aproveitar uma boa oportunidade pessoal http://t.co/qXufqnSvA4

  • comment-avatar

    Novo artigo => 3 dicas para aproveitar uma boa oportunidade pessoal http://t.co/TwDjhMZAbX

  • comment-avatar

    3 dicas para aproveitar uma boa oportunidade pessoal – #startup #marketingdigital http://t.co/P9jRdKfUAM via @101startup #startup

  • comment-avatar

    RT @brunounix: 3 dicas para aproveitar uma boa oportunidade pessoal – #startup #marketingdigital http://t.co/P9jRdKfUAM via @101startup #st…

  • comment-avatar

    3 dicas para aproveitar uma boa oportunidade pessoal http://t.co/uJxyFBWDI3 #marketingdigital #midiasocial

  • comment-avatar

    3 dicas para aproveitar uma boa oportunidade pessoal – #marketingdigital http://t.co/wmNQD38ZgQ

  • DISQUS: