Os 3 C’s base de uma estratégia online

Os 3 C’s base de uma estratégia online

Como toda a atividade de marketing, o primeiro passo a ser dado para as  vendas é formular a pergunta: o que os clientes de determinado público-alvo  

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Como toda a atividade de marketing, o primeiro passo a ser dado para as  vendas é formular a pergunta: o que os clientes de determinado público-alvo  gostariam de comprar? Por que alguém visitaria terminado site e compraria algum  bem ou serviço oferecido?  Caso o profissional de marketing não conheça bem o cliente, é possível  buscar respostas na própria fonte.

Todas as informações que os clientes prestam  são dados importantes para o marketing digital. Mesmo as reclamações podem ser  consideradas importantes para atingir este objetivo, uma vez que representam  reivindicações para melhores serviços.

Se o seu negócio é online, certamente definir uma estratégia de marketing digital é uma das primeiras coisas que vocês fizeram. No entanto, se seu negócio é mais tradicional, pode ser que o mundo da comercialização na internet pareça novo ou estranho.

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OS 3 PILARES DE UMA ESTRATÉGIA DE SUCESSO

Há 3 pilares principais que fazem um blog e para crescer de forma constante: (1) Conteúdo – (2) Comunidade – (3) As conversões. Aqui estão os 3 grandes Cs de sucesso online.

Vou explicar o que cada um desses pilares e dar-lhe algumas dicas sobre como tirar o melhor proveito de cada um.

1. CONTEÚDO

Conteúdo é a coluna na qual todo o resto fica. Se o seu conteúdo não é épico, como disse Corbett Barr , não há mais nada para falar. Ninguém vai compartilhar as suas mensagens e não construirá um grande público em torno de sua marca.

O QUE É CONTEÚDO ÉPICO?

O conteúdo épico não tem nada a ver com o número de palavras que têm uma publicação, mas com a qualidade das ideias que ele contém. Por exemplo, Seth Godin , é um exemplo claro de conteúdo épico e mensagens raramente excedem 400 palavras. Quantidade sem qualidade não é suficiente.

Eu vou fazer uma pergunta:

Quanto tempo você leva para criar um de seus posts? O tempo que você gasta em seu escritório é geralmente associada ao resultado que você recebe.  Se você não gasta tempo para desenvolver bons pedaços de conteúdo de interesse para o seu público, se você não passar horas procurando a melhor maneira de explicar o que você diz, se não editá-lo até que o resultado fique excelente, então certamente o seu conteúdo não é épico.

Você sabe o que há de errado? Hoje, se algo não é épico, no sentido de algo com uma qualidade fora do comum, apenas não compartilhada. Não compartilhamos coisas simplesmente boas. Apenas se o seu conteúdo fala por si.

DICAS:

  • Tire um tempo para pensar sobre o que você deve escrever. Escrevendo bem escrito, mas chega um momento em que você tem que seriamente se perguntar se você quer fazer a diferença ou simplesmente ser ignorado.
  • Pense em um título para representar aquilo de que você escreve e se esforçam para atrair a atenção de quem lê. O título é fundamental para captar o interesse dos outros e começar a partilhar a nossa mensagem em mídias sociais.
  • Faça a varredura do texto pelo leitor. Coloque todas as informações de uma forma que seja facilmente digerida pelo leitor. O post é mais do que um dia sem pão pode ser muito fácil de ler se você colocar as ideias corretamente. 

2. A COMUNIDADE

Comunidade não é o mesmo que ouvir, como o grupo não é o mesmo que equipe. Se alguém entra em meu blog em 20 segundos e vai para outra parte isso é audiência, mas não comunidade. Comunidade exige compromisso e uma postura proativa. Quando alguém deixa um comentário cria comunidade. Quando alguém compartilha um conteúdo uma comunidade é criada. Quando alguém te segue no Facebook e Twitter ou participa da sua newsletter cria comunidade. São pessoas que estão demonstrando seu compromisso com a causa. Eles levantam suas mãos e dizem: “Ei! Eu gosto do que faz e o apoio.”

Criar uma comunidade verdadeira é uma das coisas mais difíceis que existem neste mundo de blogs. Agora, se alcançado, vai espalhar a sua mensagem pela rede como você nunca imaginou. Os membros de sua comunidade serão os melhores embaixadores da sua marca.

DICAS:

  • Você precisa se diferenciar do resto. O que você tem a oferecer que os outros não oferecem? O que faz você especial? Feflete a imagem do seu site a especialidade que o distingue da concorrência? Encontre uma frase que descreva o seu propósito para o blog e a coloque em um lugar visível. O projeto também irá ajudá-lo a se diferenciar do resto.
  • No final de cada post encoraje os seus leitores a deixar um comentário. Faça uma pergunta específica e pedir-lhes para responder. Não basta dizer “o que você pensa”. É muito vago. Você tem que perceber.
  • Leia-se e responder a todas ou a maioria dos comentários que você deixa no blog e tente obter suas respostas, fornecer valor real para quem deixou o comentário.

3. CONVERSÕES

Web conversão é o processo que ocorre em uma página web quando o visitante realiza alguma ação que nós queremos fazer, as conversões mais importantes são geralmente duas: (1). Subscrever a sua newsletter e (2) a compra de um de seus contratação de produtos ou seus serviços.

As visitas em si tem pouco valor para um blog. O importante é que eles fazem quando estão dentro. Você permite comentários? Você compartilha o seu conteúdo? Te seguem em redes sociais e estão ativos com estas coisas? Recebem sua newsletter? Comprar o seu produto? Quanto maior a taxa de conversão maior será o potencial de crescimento do seu blog e, assim, o seu negócio.

Faça isso fácil para os visitantes para segui-lo. Coloque os botões de 2 ou 3 principais redes sociais (geralmente Twitter, Facebook e agora o Google +). Pense que é o primeiro lugar que eles vão parar no olho de seus visitantes e, portanto, onde há mais chances de conseguir um clique. Exemplo o que utilizo.

Torne fácil o compartilhamento do seu conteúdo Quanto mais as pessoas compartilham o seu conteúdo, maior será sua visibilidade .Em cada post que você publica deve aparecer acima e abaixo do conteúdo os três botões nas três principais redes sociais:. Twitter Facebook e Google +1. Se você é ativo no Linkedin pode incluir botão. Coloque mais de 3 ou 4 botões diferentes para compartilhar suas visitas de conteúdo é um erro. Mais opções correspondem a menos conversões.

Coloque um formulário para capturar e-mails em um lugar visível para os novos visitantes que você recebe. Eu sugiro que coloque no topo da barra lateral, logo abaixo dos botões de redes sociais que discutimos antes.

Coloque um formulário para capturar e-mails no final de cada post. Caso alguém tenha lido até o fim um de seus posts, você pode mostrar uma opção para subscrever sua newsletter e a melhor forma é com um incentivo, oferecer conteúdo exclusivo influencia na assinatura.

Há “fartura” de coisas que você poderia fazer para otimizar seu site e vender mais. Aqui eu não tenho lugar para explicar todos eles. Na verdade, de acordo com o negócio que você tem, existe uma solução que se adapta melhor a ele. As diretrizes que te dei são apenas algumas coisas básicas que você deve ter em mente ao projetar o site da sua empresa ou seu negócio online.

Tanto que eu acho que são os 3 pilares do sucesso online O que você acrescentaria? Quais são os seus 3 pilares? Deixe o seu comentário abaixo.

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