10 conselhos de mídia social para startups

10 conselhos de mídia social para startups

Segundo o relatório os requisitos mais comuns para trabalhar em uma rede social são excelentes habilidades de comunicação e trabalho em equipe, além d

Reputação online? Focar em conteúdo de qualidade
Atenção baby boomer: Veja 4 razões pelas quais você precisa de um mentor
O ecossistema dos canais de distribuição de conteúdo

Segundo o relatório os requisitos mais comuns para trabalhar em uma rede social são excelentes habilidades de comunicação e trabalho em equipe, além da capacidade de compreender e saber adaptar-se à variedade de estilos de comunicação. Um novo relatório, A Influência da Mídia Social, analisou que as empresas buscam contratar novos talentos, a galera mais antenada nas novas tecnologias para gerirem suas redes sociais. Em suma, um nativo digital com o conhecimento de uma mistura de ciência da computação, relações públicas, atendimento ao cliente, vendas e marketing.

Ele também acrescenta que a versatilidade é especialmente importante para aqueles que são responsáveis por criar e gerenciar comunidades, tais como community manager ou analista de redes sociais, pois eles estão sempre entre a marca e o público.

social

1.Faça peças utilizando a organizacional tradicional

O papel das empresas nas redes sociais requer disciplina. Os serviços de atendimento ao cliente, relações públicas, marketing e vendas têm sido envolvidos no impacto da mídia social nas operações diárias da empresa.

2.Não dê trabalho a Estagiários

O vendedor de aparelhos móveis o britânico HABITAT aprendeu esta lição em 2009: não confie o Twitter da marca a um imprudente. Desde o incidente com o Twitterverse em que Habitat utilizou o perfil da empresa para fazer spam, a marca foi extremamente criticada por está ação. As empresas têm de estar cientes que Mídia Social é coisa séria e devem estar cientes a quem irá confiar suas Redes.

3.Não terceirizar

Este trabalho é muito importante para colocar nas mãos de uma agência externa. A compreensão que se consegue ter em falar diretamente com os consumidores é o feedback crítico. Em suma, a filosofia corporativa das empresas são criticadas, então é hora de parar e ouvir.

4.Dê a sua esquipe de Mídia Social o poder de informar os usuários

A equipe de mídia social está no pulso entre os clientes, potenciais clientes e críticos. Por isso, é essencial comunicar isso para o nível mais alto na cadeia de gestão. Muitas empresas estão a cometer um enorme erro de  enterrar as responsabilidades da mídia social em um único departamento, se você tem uma equipe que cuida só das mídias sociais, mas as vezes aparecem questões que fogem ao conhecimento dessa equipe, procure buscar respostas nos demais departamentos da empresa.

5.Esteja preparado

Uma só reclamação no Facebook, Twitter ou um blog podem rapidamente se tornar um pesadelo para o departamento de relações públicas. É importante ter uma estratégia de resposta preparada e pronta para uso.

6.Encontrar sua voz

Os jornalistas veteranos falam da necessidade de desenvolver uma voz que o leitor é goste, a entenda e o mantenha informado. Com as estratégias em redes sociais  deve-se fazer o mesmo. Se sua empresa é uma autoridade em algum nicho direcione a conversa da melhor maneira possível.

7.Seja educado, profissional e tenha respeito

Esta é uma forma que está se ajusta a algumas empresas que não sabem como responder aos clientes que deixam a sua frustração com a empresa. Tenha em mente que na maioria das vezes o cliente sempre vai reclamar, procure usar resposta que você consiga passar uma informação que seja útil ao cliente.

8.Pegue todas as reclamações como uma oportunidade para aprender

Antes era necessária a organização de grupos de investigação para descobrir qual era o pensamento do público sobre os produtos e como eles chegaram até sua empresa. Agora, tudo isso é possível, sem qualquer compromisso na rede, a fim de aproveitar isso.

9.Ouça, ouça, ouça

O que o público diz sobre você e seus concorrentes? É importante ouvir antes de iniciar o recrutamento e, finalmente, transformar sua marca em uma forma mais transparente com adeptos nas redes.

10.Divertir-se

As pessoas vão criticá-lo e dizer coisas desagradáveis sobre a sua empresa. Ou talvez o próximo tweet possa fazer você rir, ou inspirá-lo. Não se esqueça, a mídia social é uma oportunidade de ter conversas de pessoa para pessoa, por isso aproveite.

COMMENTS

WORDPRESS: 5
  • comment-avatar

    10 conselhos de mídia social para startups http://t.co/fewvbHujuT via @101startup #startup

  • comment-avatar

    10 conselhos de mídia social para startups http://t.co/Ea6hnRMUoV

  • comment-avatar

    10 conselhos de mídia social para startups http://t.co/rtuiNDtZLC #marketingdigital #midiasocial

  • comment-avatar

    10 conselhos de mídia social para startups – #marketingdigital http://t.co/aCgOmV99iT

  • comment-avatar

    RT @brunounix: 10 conselhos de mídia social para startups – #marketingdigital http://t.co/aCgOmV99iT

  • DISQUS: