10 anos de YouTube: de plataforma de vídeos a canal de entretenimento.

10 anos de YouTube: de plataforma de vídeos a canal de entretenimento.

. O Youtube completa 10 anos hoje. Uma plataforma que deixou de ser um simples site de "arquivamento" de vídeos e se tornou um dos maiores canais de

O fim do Profissional de Mídias Sociais: O Postador
Por que as pessoas param de seguir a sua marca no Social?
Relatórios para Mídias Sociais: a dica mais importante de todas

.

O Youtube completa 10 anos hoje. Uma plataforma que deixou de ser um simples site de “arquivamento” de vídeos e se tornou um dos maiores canais de entretenimento do mundo. Como o próprio Alvaro Paes, Diretor de Conteúdo do Youtube Brasil, diz: o Youtube passou de solução tecnológica a destino recorrente de entretenimento.

Um outro ponto importante destacado no vídeo, é o fato de o Youtube estar sempre “em movimento” e pensando no produtor de conteúdo, algo que valoriza cada dia mais o trabalho do Youtuber – e sim, é um trabalho – incentiva e gera oportunidade de negócios, tanto para anunciantes quanto para agências. E quando eu falo sobre oportunidade de negócios, não estou dizendo sobre anunciar com links patrocinados ou algo do gênero, estou dizendo de empresas investirem em conteúdo personalizado e com a opinião de uma pessoa influente, que não necessariamente é  famosa, mas sim tem o seu público muito bem definido e fiel no que publica no canal.

O mais legal de ter vivido e presenciado esses 10 anos de evolução do Youtube, na minha opinião, é ver como o brasileiro consegue, se destacar de forma tão criativa e movimentar o mercado digital com tanta personalidade.

Além do vídeo no topo do post, vocês também podem conferir o The Best of YouTube Every Day, criado especialmente para comemorar a data.

 E claro que, já que estamos falando em YouTube, não poderia deixar de convidar vocês pra conhecer um pouco mais sobre a nova fase do #JobCast.

COMMENTS

WORDPRESS: 1
  • comment-avatar

    Gostei deste artigo.

  • DISQUS: